Sunday, February 20, 2011

Resoluções de ano novo para 2011

Uma semana trancafiada naquele maldito navio, sem internet e sem nada melhor para fazer, me fez querer pensar na vida e pensar muito sobre o que mais poderia mudar.

Nessa onde, entubei o namorado na minha, incentivando-o a mudar o que ele também precisa, e fizemos resoluções de ano novo juntos, para que um seja fiscal do outro (mais ele meu do que eu dele).

Resolvi primeiramente manter a postura de não comprar maquiagem, cosméticos, shampoos, cremes e perfumes até acabar com o que tenho. Se consegui ano passado, consigo por mais um. Finalmente possuo espaço na minha pia e embaixo dele.

A luta contra o peso vai continuar. Vou continuar correndo e fazendo dieta para emagrecer os 6kg que faltam até o final do ano. Perdi muito pouco peso no ano passado mas a boa nova é que ganhei músculos, logo, perdi mais banha do que o esperado.

A volta à Yoga ainda é um ponto de interrogação. Resolvemos dar um passo adiante e estamos procurando um apartamento, o que reduz sensivelmente o tempo e dinheiro para esses pequenos mimos. Pelo menos até ser definido o montante do prejuízo.

Decidi vender meu carro. Foi bom tê-lo, uma boa experiência, me ajudou mas, diante das circunstâncias, concluí que é um sumidouro de dinheiro, já que além de IPVA e Seguro, tem o custo de manutenção, combustível, lavagem, etc e, querendo partir pra um apartamento toda economia é válida. O que no meu caso significaria pelo menos 4 mil num ano. Além do que meu namorado tem carro e desde que começamos a namorar o meu mal sai da garagem.

Havia decidido não comprar um alfinete até o final do ano mas foi impossível, ante a mala direta com a liquidação da Folic. Num primeiro momento me comprometi a não comprqr UMA bolsa sequer neste ano: não comprar mais que UM para de sapatos por semestre e não comprar mais que meia dúzia de peças de roupa por semestre, para tentar me focar em peças melhores e comprar menos.

Furou em parte. Estou resistindo bem às bolsas. Quanto aos sapatos, idem, já comprei o eleito, mas acabei com outros dois novos, poprque fui trocar roupas compradas antes do natal e, na falta de algo mais interessante troquei por... sapatos.

Roupas bem, já tinha fechado nas 6 peças, mas acabei estourando em mais 6 peças pelo menos. Como acabou a liquidação, acho que agora sossego, ao menos até a liquidação de outono, lá para maio. Deus me ajude.

Fiz uma limpa BOA nos meus armários de roupas e sapatos. Tirei mais de 4 sacolas imensas de coisas que não usava e pratiquei o desapego com coisas que eu sabidamente não iria usar. Principalmente sapatos.

Prometi que vou me organizar mais à noite e não ficar de bobeira quando posso colocar minhas coisas em ordem.

Comprei uma pequena jóia para mim, por nunca tê-lo feito da vida. Mas paguei em parte com coisas que ganhei e nunca usei. Aproveitei e mandei reduzir meu anel que ganhei quando fiz 15 anos. Já mencionei que nunca usei porque minha mão não arrumava tempo pra ir trocar na loja e não deixava diminuir dizendo que ia perder dinheiro? Ah sim, e ainda alegava que minha mão poderia engordar e o anel servir. Reduzi o anel em QUATRO pontos, o que vcs acham? Antes ele não parava nem no dedão.

Enfim, decidir que vou ser feliz, mas isso não impedirá que eu continue me irritando e desabafando. 

E vc? Vai fazer algo pela sua vida ou vai continuar fazendo promessas sem sequer tentar cumpria-las?

Pra quem não tinha nada, metade é o dobro.








Prestando contas : 2010


Com um pouco de atraso, cá estou a prestar contas das minhas promessas do ano passado.

2010 foi um ano irritante, eu explodi, entrei em crise, perdi o sono, quase surtei. 

Às vésperas de entrar de férias estava no auge de uma crise e resolvi pensar no que mudaria em minha vida. Como o ano já estava rolando, chamei de resolução de férias. E me fez bem.

Mudei algumas coisas, outras não, algumas menos do que gostaria:

1. Consegui manter a promessa de não comprar shampoos, cremes e perfumes e de usar até o fim. Acabei com meu hidratante da Victoria Secrets e estou na metade de outro. Um dos perfumes está quase no final e já acabei com outro. Ah sim, ganhei alguns desses itens de aniversário mas não conta né?

2. Ainda não do jeito ideal, mas estou usando mais creme. Largo tubos nas bolsas e no trabalho, pra não ter desculpas, mas, invariavelmente esqueço.

3. Emagrecer: precisava emagrecer 8kg, nas vésperas das férias tinha perdido apenas um. Consegui perder mais 2 e estou encalhada nos 66-67, mas já senti uma diferença. Voltei à nutricionista e estamos caminhando, devagar e sempre.
4. Estou dormindo um pouco melhor, mas ainda falta para voltar ao que era. Mas pelo menos estou menos estressada com isso, de um mode geral e, de quebra, se acordo no meio da noite já consigo voltar a dormir, mas continuo acordando antes das 5.

5. Estou correndo mais! Desde setembro estou com uma assessoria especializada e já consigo correr 10km, e treino 3 vezes por semana. Corri pelo menos 12 provas após a volta das férias, só parei no verão, mas março agora estou voltando.

6. Ainda não consegui voltar para a Yoga, falta tempo (ainda).

7. Estou conseguindo ficar mais tempo em casa, felizmente o dileto namorado e filho estão passando mais tempo comigo e pernoitando em casa. Meu cão agradece.

Não foi o melhor dos mundos, mas sinceramente, depois de tudo o que passei, 50% pra quem não tinha nada foi 100% de aproveitamento.

Você sabe que está ficando velho quando...

Entra na lista spam de ofertas de farmácias...

Wednesday, February 9, 2011

Brit.ains got problem!!


O mundo está cheio de gente bizarra. O campeão em quantidade acho que todo mundo conhece: aquele país lá do norte que já foi colônia de outro país, também no norte, mas do outro lado do oceano. (não dou nome aos burros, mas pra bom entendedor meia palavra basta).

Agora, qualitativamente, o povinho da metrópole é insuperável.


A mais recente bomba é a garota chamada Kate que se parece com a noiva do príncipe daquele país que resolveu largar a carreira para se dedicar a ser SÓSIA da mesma. Viver a vida de outra pessoa????

E a coitada ainda diz que pode ser contratada para se passar por ela para garantir sua segurança.

Francamente, esse povo tem problema. E todo mundo que foi colonizados por eles idem.

E a tal aspirante, antes mesmo de se casar já é aclamada como Lady Kate.

Se eu fosse a verdadeira Lady Kate, lá do programa da Globo, eu pegava o jatinho pra Londres e rodava a baiana... Afinal, uma qualquer roubar seu título?