Friday, February 27, 2009

Pagando Mico no carnaval.

Manhã, um desses dias de carnaval.

Como acordo mais cedo mesmo, não me resta outra opção além de acordar antes que o resto da casa acorde e lá vou eu: arrumar louça do dia anterior, guardar as coisas espalhadas pela casa, levar cachorro na rua e ir ao mercado.

Compro as coisas que preciso, compro pão e quando estou pensando em ir para a fila, passo os olhos nas gôndolas próximas aos caixas e respito fundo.

Uma das coisas mais desagradáveis para mim, como mulher, é ter que comprar preservativos. É constrangedor e muito pior que homem comprar absorvente eu garanto. Mas tem horas que não tem jeito. Homem esquece, tem preguiça, sem contar aqueles que nunca tem de propósito, achando que você vai "ceder" na hora H.

Me posiciono estrategicamente para passar e pegar uma embalagem da forma mais discreta e rápida possível. Avanço, me abaixo para pegar e quando estou subindo quase me choco violentamente com uma senhora, curvada ao meu lado. Mais vermelha nessa hora impossível. A dita cuja querendo ser discreta mas não conseguindo pergunta:

- É que eu vi que vc ia pegar alguma e queria saber... qual destas é melhor? É que queria levar pra casa e deixar para o meu filho...

- Senhora não faço idéia. Como a senhora pode ver estava tentando ser discreta e não ser reparada, por isso peguei qualquer uma. Pra mim é tudo igual. Se tiver alguma diferença, ele que se digne a vir escolher e me poupar disso.

Concordando comigo ela se vira, pega qualquer uma e vai em outra direção.

Me dirijo ao caixa, escondendo o pacote entre as compras, ainda mais depois que aparecem dois rapazes atrás de mim. Coloco tudo discretamente no meio da esteira, colocando as mesmas bem no meio das compras pra não ter erro.

Os rapazes pousam suas compras imediatamente atrás e coloco o triângulo separador por via das dúvidas.

Chega a vez de computar a referida mercadoria e sem sequer olhar pra mim a caixa pega, vira pros rapazes atrás de mim e pergunta: é de vocês? E eles rindo negam com a cabeça.

A caixa se vira pra mim e pergunta: ah, são duas? Eu respondo, se estão bem no meio das minhas compras e *escondidinhas* eu acreditaria que sim não? Ou é proibido mulher comprar esse tipo de mercadoria?

Ela pede desculpas e coloca num saquinho, e coloca dentro de outro saco de compras. Porque precisa ser tão complicado?

Um dia tomo coragem e peço a ele que inclua este item na lista de compras do mês. Afe.

1 comment:

  1. hahaha, quando se tem a chance de passar vergonha, não dá outra. É vergonha na certa!
    Mas melhor passar vergonha agora do que na hora H não ter camisinha, né...

    ReplyDelete