Thursday, March 4, 2010

Como não dormir em reuniões chatas


Eu odeio reuniões, congressos e simpósios. Juro. E certamente não sou a única.

Reunião pra mim é a mesma coisa que monólogo: alguém marca a reunião querendo discutir o assunto quando, na verdade, quer matracar loucamente e fazer com que vc concorde com ela sem te dar a oportunidade de questionar um ai. 

Consequentemente se torna um saco e isso te dá sono.

Vc dorme durante as reuniões de trabalho? Sente um tédio imenso durante as conferências, seminários e colóquios? Seus problemas acabaram!

Aqui tem um método eficaz para combater esse problema!

BUSINESS BINGO

Como Jogar:

1. Imprima o quadro que segue antes de começar a reunião, seminário, conferência, etc. Quando cansar deste quadro, pode gerar um outro neste endereço: http://www.eleuterio.com/bingo



2. Sempre que ouvir a palavra ou expressão contida numa das casas, marque um (X):

3. Quando completar uma linha, coluna ou diagonal, grite “BINGO”!

Testemunho de jogadores satisfeitos:


a. "A reunião já tinha começado há 5 minutos quando ganhei!";

b. "A minha capacidade para escutar aumentou muito desde comecei a jogar o Business Bingo";

c. "A atmosfera da última reunião de direção foi muito tensa porque 14 pessoas estavam à espera de preencher a 5ª casa";

d. "O diretor geral ficou surpreso ao ouvir oito pessoas gritando “BINGO”, pela 3ª vez numa hora";

e. "É impressionante Como as reuniões na minha empresa têm ficado lotadas depois que adotamos o revolucionário sistema Business Bingo".

f. "As reuniões na minha empresa continuam não resolvendo nada. Mas pelo menos agora nós nos divertimos bastante";

g. "Pela primeira vez na minha vida, vi um método que faz as pessoas prestarem atenção em cada palavra que se fala em uma reunião";

h. "O business Bingo é um achado! Desde que o implantamos nas reuniões da nossa Agência, temos tido assunto para nossas conversas nos butecos após o expediente";

i. “Agora, vou a todas as reuniões da minha organização, mesmo que não me convoquem"!

Aproveitem enquanto ainda é febre.


Na China o Business Bingo foi proibido (chineses não tem senso de humor) e recentemente alguns executivos foram demitidos por cochilarem em reuniões.

#ficadica

No comments:

Post a Comment