Friday, March 13, 2009

Freaky Friday


Sexta-feira 13 pra mim sempre foi um dia qualquer.

Coisas boas já aconteceram pra mim em Sextas-feiras 13. Inclusive no mês de março.

Mas hoje está anormal. Começa que quando eu estava bem no MEIO deste post... o Mozilla fecha do nada e quando reabro... nada salvo. Isso deve ser porque não tenho fé, e só Jesus salva (ha ha ha diriam os piadistas retardados ao meu redor). Mas tudo bem, lá vamos nós.

E hoje em tese é um dia especial. O dia da minha libertação, da minha alforria. E antes que alguém pergunte, não, não estou saindo de casa, não terminei namoro, nem me divorciei, também não estou enterrando a sogra hoje.

Depois de muitos anos, finalmente me permiti um antigo sonho, que há muitos anos venho adiando: um carro! Liberdade para ir e vir, viajar, agora nada me segura, nem aquele cachorro velho que mora comigo. Meto a mala na mala e sumo!

Ms enfim, depois de uma semana estressante (contarei em outro post) achei o carro dos meus sonhos (ou quase já que não tem vermelho nesa droga de cidade) e lá vou eu, hoje, buscá-lo.

Estou tensa a semana inteira, contando horas. Resolvendo papéis, seguro, toda aquela bur(r)ocracia afinal o rapazinho é virgem... enfim.

Amanheço hoje, tensa, nervosa, suando frio. Dor na barriga. Algo estranho pra que nunca ficou assim nem com namorado, apesar de ter achado que todos eles eram o amor da minha vida. por uns 3 meses no máximo.

Saio da cama para ver as horas e antes disso aparece o calendário: sexta-feira 13.

Levanto e resolvo: acho que vou malhar pra dar uma relaxada. Quando estou por sair e vejo meu cachorro me olhando com cara de piedade "eu sei que você me leva depois mas me leva agora" e penso não posso atrasar e ele está acostumado.

Quando encosto a porta só ouço aquele sonzinho... abro a porta e ele está lá, parado, pernas abertas e o xixi caindo e a típica expressão: não deu... volto, cubro tudo de jornal, seco voando e saio pra academia. Agora ele TEM que aguentar.

Hoje estou razoavelmente mau-humorada por causa de tensão. Já saio pisando duro e nem respondo a piada sem graça do porteiro com o tradicional vai à... mas enfim saio e vou pra academia. Me esforço pra não fazer cara feia das piadinhas tradicionais da professora que deveria estar animando meus ânimos. E tensa pois estou ficando resfriada e o naris começando a escorrer me enlouquece.

Acabo a aula, vou ao banheiro lavar o rosto e... vejo a cena bizarra. Uma daquelas coroas dondocas que adora expor o corpitcho em roupas ridículas está usando o banheiro de porta aberta!. Faço expressão de que não vi e ela ainda se explica: desculpa é que está tanto calor e aqui está tão abafado!

Encosta a porta e dá descarga uma vez, duas, três... é isso mesmo que você está pensando! E de porta aberta é FODA!

Mas enfim, vou malhar e não adianta muito. Tensa.

Chego em casa, levo o dog na rua, volto, BANHO. Abro o chuveiro, lavo a cabeça e... cadê toalhas? Shampoo? Minha faxineira se recusa a guardar as toalhas no banheiro e a deixar shampoo no box e lá vou eu molhar a casa inteira. Chegando no banheiro um tombo BÁSICO. Beleza, agora tenho um hematoma na bunda no mínimo.

Me arrumo e começo a catar minha papelada loucamente. Não, ela não pode deixar os papéis onde estão, ela TEM que tentar advinhar aonde guarda!!

Acho as coisas a saio batendo a porta de casa e quando estou quase no trabalho... esqueci o celular. MERDA. Tenho que voltar em casa e lá vou eu.

Enfim, faço um novo checkup na bolsa inteira, papelada, respito fundo e saio de casa.

Chego no trabalho. Hoje tme festinha e chá de bebê e, pra fazer graça, colocam tudo no cafofo mais apertado pra parecer mesmo um curral cheio de doidos famintos. Assim que passa a primeira leva, faço um sanduichinho, pego um pedaço de bolo, coca-cola e volto pra minha emsa quietinha e deixo o povo confraternizar. Tá confesso, volto e pego mais eu tô com fome e ansiosa.

Daí a pouco chega meu chefe na mesa, sério e diz:

- Olha sabia que qauando você vai à motel eles anotam a placa do seu carro?

- E daí?

- Aproveita que o seu tá sem!

Não creio. Não creio. Não creio.

Conto os minutos pra chegar a hora de ir e... a carona ATRASA. Que RAIVA. MORTAL! Não vou emplacar esta merda hoje!! Merda não, o amor da minha vida!

Mas ele chega, partimos correndo, lá chegamos. Ele está me esperando, E pisca pra mim!!

Entro nele, faço testes, pego as explicações.

Na hora de ir embora, pegando a papelada pro emplacamento... ah mudou a regra! Como assim? Pois é, agora tem que ter cópia autenticada do contrato. Hum deixa advinhar vcs não tem essa cópia? Não e nem o contrato ele responde. Ahhhhhhhhh ficando vermelha....

Ai ele pede um minuto, faz umas ligações e diz que o contrato está em outra loja ali perto e CORRE para buscar o dito cujo mas não está autenticado. Eu fico ROXA. Não vou sair com o carro dando na pinta que é novo.

Nervosa, decepcionada, cabeça baixa, é a sexta-feria 13 só pode!

Alguns minutos depois o vendedor me chama: na ilha dá pra fazer "à moda antiga" mas tem que ser amanhã! Tô dentro!

Pego a chave trêmula, dou a partida e... rumo à liberdade!

Nem o trânsito medonho tira meu humor agora. Chegando na Leopoldina faço mil planos: pra onde irei mais tarde? Eis que começa a cair umas gotinhas...

Acelerei ate em casa e foi só chegar pra cair o dilúvio. Espero que não alague o Rio de Janeiro. Afinal, até onde sei seguro não cobre afogamento.

Amanha será um dia cheio.

Mary

No comments:

Post a Comment