Sunday, February 20, 2011

Resoluções de ano novo para 2011

Uma semana trancafiada naquele maldito navio, sem internet e sem nada melhor para fazer, me fez querer pensar na vida e pensar muito sobre o que mais poderia mudar.

Nessa onde, entubei o namorado na minha, incentivando-o a mudar o que ele também precisa, e fizemos resoluções de ano novo juntos, para que um seja fiscal do outro (mais ele meu do que eu dele).

Resolvi primeiramente manter a postura de não comprar maquiagem, cosméticos, shampoos, cremes e perfumes até acabar com o que tenho. Se consegui ano passado, consigo por mais um. Finalmente possuo espaço na minha pia e embaixo dele.

A luta contra o peso vai continuar. Vou continuar correndo e fazendo dieta para emagrecer os 6kg que faltam até o final do ano. Perdi muito pouco peso no ano passado mas a boa nova é que ganhei músculos, logo, perdi mais banha do que o esperado.

A volta à Yoga ainda é um ponto de interrogação. Resolvemos dar um passo adiante e estamos procurando um apartamento, o que reduz sensivelmente o tempo e dinheiro para esses pequenos mimos. Pelo menos até ser definido o montante do prejuízo.

Decidi vender meu carro. Foi bom tê-lo, uma boa experiência, me ajudou mas, diante das circunstâncias, concluí que é um sumidouro de dinheiro, já que além de IPVA e Seguro, tem o custo de manutenção, combustível, lavagem, etc e, querendo partir pra um apartamento toda economia é válida. O que no meu caso significaria pelo menos 4 mil num ano. Além do que meu namorado tem carro e desde que começamos a namorar o meu mal sai da garagem.

Havia decidido não comprar um alfinete até o final do ano mas foi impossível, ante a mala direta com a liquidação da Folic. Num primeiro momento me comprometi a não comprqr UMA bolsa sequer neste ano: não comprar mais que UM para de sapatos por semestre e não comprar mais que meia dúzia de peças de roupa por semestre, para tentar me focar em peças melhores e comprar menos.

Furou em parte. Estou resistindo bem às bolsas. Quanto aos sapatos, idem, já comprei o eleito, mas acabei com outros dois novos, poprque fui trocar roupas compradas antes do natal e, na falta de algo mais interessante troquei por... sapatos.

Roupas bem, já tinha fechado nas 6 peças, mas acabei estourando em mais 6 peças pelo menos. Como acabou a liquidação, acho que agora sossego, ao menos até a liquidação de outono, lá para maio. Deus me ajude.

Fiz uma limpa BOA nos meus armários de roupas e sapatos. Tirei mais de 4 sacolas imensas de coisas que não usava e pratiquei o desapego com coisas que eu sabidamente não iria usar. Principalmente sapatos.

Prometi que vou me organizar mais à noite e não ficar de bobeira quando posso colocar minhas coisas em ordem.

Comprei uma pequena jóia para mim, por nunca tê-lo feito da vida. Mas paguei em parte com coisas que ganhei e nunca usei. Aproveitei e mandei reduzir meu anel que ganhei quando fiz 15 anos. Já mencionei que nunca usei porque minha mão não arrumava tempo pra ir trocar na loja e não deixava diminuir dizendo que ia perder dinheiro? Ah sim, e ainda alegava que minha mão poderia engordar e o anel servir. Reduzi o anel em QUATRO pontos, o que vcs acham? Antes ele não parava nem no dedão.

Enfim, decidir que vou ser feliz, mas isso não impedirá que eu continue me irritando e desabafando. 

E vc? Vai fazer algo pela sua vida ou vai continuar fazendo promessas sem sequer tentar cumpria-las?

Pra quem não tinha nada, metade é o dobro.








No comments:

Post a Comment