Thursday, November 10, 2011

Retrospectiva 2011 - Mudança

Lembram daquelas resoluções de ano novo? Emagrecer, gastar menos e etc? Tudo pro saco. Tudo por que resolvi casar. A gente troca um stress por outro.

Esse foi um dos grandes motivos do meu sumiço, aqui e no mundo. Literalmente, já que viajar duas vezes por ano para o exterior não mais me pertence, não só pela falta de tempo quanto pela grana, agora curtíssima.

Impressionante como sair de casa pra morar sozinha foi mais rápido, eficiente e mais em conta do que ir morar junto com meu dileto namorado, agora marido. Se engana quem pensa que tendo companhia para dividir a conta sai mais barato e rápido...

Fiquei sem teto no final de maio e sem cachorro também. Ele foi pra casa da minha mãe e eu fiquei na casa da sogra por 4 meses esperando as coisas ficarem prontas num apartamento zerinho, tudo porque o povo que monta móveis da Todeschini é meio perdido. Nesse meio tempo casei, viajei uma semaninha, voltei e ainda fiquei acampada mais alguns dias. IMPRESSIONANTE.

Me emputeci e resolvi me mudar na marra e agora estou acampada numa obra de marcenaria há quase um mês. Sem previsão de término.


Ainda não tenho espelhos, nem cortinas, nem um sofá na sala, nem dignidade.

UM MÊS sem secar e escovar o cabelo. Se eu ainda fosse magra, passava máquina nessa josta, mas não só não sou mais magra como engordei mais 3 kg nessa confusão de casamento. Isso porque resolveu-se tudo a toque de caixa em um mês e meio, o que já me estressou deveras, pois eu só queria casar no cartório, meter o pé no avião e sumir. Mas a gente faz uma força pra agradar sogro, sogra, enfim. Imagino os pobres coitados que ficam noivos e começam a se preparar um, dois anos antes do casamento. Eu seriva viúva antes de casar.

OK, este final de semana (reza a lenda) chega o sofá, móveis da sala e alguns presentes e finalmente, depois de 5 meses enchendo, vou poder colocar meus enfeites nas paredes e finalmente achar que eu estou em casa. 

Ah e os espelhos! Semana que vem deixo de ser índio!

Agora a meta é desestressar, fazer as pazes com meu cabelo e perder esse diacho de peso extra. 10kg.

Casamento é foda. Deve ter algo de bom, afinal, tanta gente casa e diz que adora. faço muita força pra não levar a sério aquela comparação com a piscina gelada.

Mas o que posso dizer por hora é se for inevitável, certifique-se de que voczê está com alguém que te ama muito e de forma incondional. Mesmo vc tendo ataques diários por conta do cabelo e do excesso de peso. Que ature suas choradeiras e dramas para tentar conseguir dois míseros furos na parede para pendurar um suporte de chaves (que ainda não consegui). Que entenda que você não vai pegar um carro e ir ao subúrbio aonde tem coisas mais em contas porque tem pavor de se perder naquele lugar. E acima de tudo, que te traga à razão quando você estiver a ponto de explodir e mandar tudo pelos ares.

Aparentemente encontrei alguém assim. Espero que ele continue aturando para que eu ao menos chegue na parte boa do casamento.

E praqueles que pensam que casamento é como naquela música da Legião Urbana, a cama chega na terça, faço mil coisas ao mesmo tempo esqueça. Não há romantismo algum em montar uma casa.

No comments:

Post a Comment