Monday, December 29, 2008

Cartões de Crédito - Como estar recusando ofertas irrecusáveis!

Você é muito importantes para nós é o KCT!!!

Conforme a experiência narrada no Desfavor. com telemarketing, todos sabem o quanto é desagradável lidar com eles, ainda mais com o que se chama telemarketing pró-ativo, em que eles ligam oferecendo a solução para seus problemas. Curioso que quando ligamos eles nunca sabem o que fazer!

A exemplo das operadoras de telefonia celular, é muito simples se livrar deles. Afinal, você deve ter sempre em mente que você é um cliente MUITO ESPECIAL.

Bem primeiramente explico que eu TENHO um cartão de crédito, na verdade dois, porque um eu não uso e apesar de ser mulher, sou equilibrada e sei planejar meus gastos e o critério de escolha pra mim é: o que me dá mais vantagens?

Prá começar: eu não pago anuidade desde 1998. Estão cobrando? SIMPLES cancela. Diga que você não se sente especial pois se fosse não estaria pagando anuidade, afinal você está usando o cartão deles e os lojistas deixam para a operadora do cartão parte do valor da compra, que só aumenta se o parcelamento é sem juros, afinal, quem parcela é o lojista e não elas. Quando tem juros é TODINHO delas!

Segundo: mudo de cartão por quem me dá mais. Por exemplo, eu compro muita coisa no cartão, portanto, programa de pontos é fundamental, ainda mais se convertido em milhagem. Tem que dar descontos em compras, cinema etc.

E terceiro: tem que ter um limite poderoso, ainda que eu não precise.

Potanto a mecânia é simples:

1. Você NÃO vai estar querendo um cartão novo: descreva as maravilhas do seu cartão. Mostre como ele é poderoso. Diga que seu limite é 4 vezes pelo menos o seu salário no contracheque, que você não paga anuidade e que ganha pontos por isso. Se for da bandeira VISA então, diga que é o platinum que eles tremem, pois ele dá seguro viagens e o caramba a quatro. Aí se o cara disser: mas mais um cartãozinho? Diga que NÃO enfaticamene. Que você é civilizado o suficiente para ter un cartão só. A não ser que ele possa oferecer um produto superior. E BRINDES. Exija. Faça questão.

2. Você QUER um novo cartão e melhor: ligue e diga que está cancelando. Desfie maravilhas sobre o produto que o concorrente ofereceu e o quanto você sae sentiu especial com isso.

Isso desespera qualquer atendente. Diversão garantida!! E com sorte, um cartão melhor!

1 comment:

  1. Mary, tenho outra técnica infalível para cartões de crédito: diga que vai ajudar muito, porque você está desempregada, com todas as suas contas estouradas, devendo pra todo mundo e com o nome no Serasa. Desligam na hora!

    Gostei do seu blog, viu?

    Beijo, Rodolfo.
    http://rodolfo.typepad.com

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