Sunday, December 21, 2008

Como irritar Mary

Seja sem noção. Só um pouquinho!

Sábado de manhã, saindo para levar meu dog ao veterinário, aguardo ansiosamente pelo meu jornal. Como não tenho tempo de ler durante a semana, faço uma assinatura de sexta as domingo pra pegar as boas do findi e sair da redoma, tomando conhecimento do que acontece no mundo.

Normalmente ele chega por volta das 06:00, mas imprevistos acontecem.

Quando deu nove horas, não podia mais esperar, saí. Voltei quase 11 da manhã. NADA.

Desisti e fui ler notícias online.

Duas da tarde vou levar o dog na rua e lá está ele, tímido na minha porta, me olhando com cara de marido traído que perdeu a hora na casa da amante e acha que você não vai reparar.

Coloquei-o para dentro de casa, fazer o quê? Mas não sem antes ligar para o porteiro para conferir se for atraso ou se algum vizinho desavisado pegou. Não, foi atraso MESMO. Deixaram na hora do almoço quando não tem ninguém lá.

Li o jornal, fui dormir.

CINCO DA TARDE, estou eu no meu sagrado sono de beleza quando toca o interfone. Só pode ser o corno do meu irmão, então me levanto, puta da vida e atendo o interfône.

- ALÔ!!!!

(voz tímida)

- Boa tarde senhora. É o fulaninho da entrega do JB. É que eu deixdei um envelope da caixi...

- AH, você ligou para se desculpar do atraso de hoje? Meu jornal chegou depois de meio dia num sábado! Espero que vocês não tenham sofrido um acidente muito grave.

- Ah desculpe senhora, é que eu deixei um envelope...

- Eu vi, mas eu estou com sono e sem trocado hoje, boa tarde!

E desliguei. Que cara de pau! Segunda ligo pro JB e reclamo.

E não me acusem de intolerante. Eu sou inocente!!!

2 comments:

  1. O entregador da Carta Capital, que só vem uma vez por semana, deixou o envelope no penúltimo sábado antes do natal. Ou seja, eu só tinha UM sábado pra deixar a caixinha pra ele. Fiz o maior esquema, fui no banco, avisei porteiros, mas tive que gastar cash de forma imprevista e fiquei sem dinheiro na sexta à noite pra deixar no envelope. E o que ele faz? Chega às 10 da manhã de sábado, quando eu tô dormindo o sono dos justos e o dos injustos também. Infelizmente vai ter que ganhar caixinha de réveillon.

    (mas reclamar eu não reclamo porque eles cortam tipo cem reais de cada entrega errada. Coisa absurda, me dá mais ódio do que a entrega errada)

    ReplyDelete
  2. hahaha porque o JB não faz isso?

    Hoje às 8 não tinha chegado. às 9, quando saí de casa estava ele lá, me olhando com cara de marido traído: eu juro que não sabia!

    ReplyDelete