Monday, December 29, 2008

Operadoras de telefonia - Como não estar aceitando propostas irrecusáveis.

Ainda na onda de um texto que mandei para o blog da Sally, por se tratar de um verdadeiro desfavor, venho compartilhar algumas dicas de como se livrar rápido e rasteiro deles.

E o tema escolhido hoje foi as operadoras de telefonia celular.

Sim, apesar de serem apenas 4, se você tem um celular provavelmente terá 3 pentelhos na sua cola querendo te convencer a mudar de operadora e fazendo propostas fantásticas.

A primeira coisa que se deve ter em mente é: você vai ter dor de cabeça com qualquer uma delas. Se você está feliz com a que tem e não quer mudar a solução é simples: CONVENÇA o atendente de que você não precisa do produto!

Explico: o atrativo deles sempre é um aparelho gratuito, foderérrimo e caríssimo, que vc terá medo de desfilar com medo de ser assaltado e, se o for, ficará puto, ainda que não tenha custado um centavo.

Eles ganham dinheiro mesmo é na CONTA que você paga e no tempo que você fica atrelado à companhia e é isso que te ferra.

Então o que vc deve fazer: consultar preços cobrados por pacotes, minutagens, torpedos e interurbanos e mantê-los à mão.

No meu caso, a operadora que escolhi sempre foi mais em conta e sempre tinha pacotes de minutos gratuitos para falar com telefones da mesma. Toda a minha família tem celulares nesta operadora e os amigos com quem falo mais.

Então o que acontece, quando te ligarem, exponha o que você tem e diga assim mesmo: eu quero ter os mesmos minutos e pagar MENOS. Eu quero economizar. Gasto 60 reais por mês, digamos, e quero mais serviço e menos conta, não tô nem aí pra aparelho novo. Eles vão tentar te convencer aí você pergunta:

Se você estivesse no meu lugar você mudaria pagando mais e gastando mais?

Batata. Todos desistem na hora.

Mary

1 comment: