Tuesday, April 7, 2009

Abril, meu mês de desgosto...


Vida inteira cresci ouvindo que o Brasil é o país onde mais se paga imposto, que trabalha-se meses para pagar a carga tributária que recai sobre o contribuinte, coisa que nunca senti na vida. Até agora.

Pois é, precisei comprar um carro pra descobrir que eu era feliz e não sabia.

Não, não sofri acidente nem atropelei ninguém, que fique claro! É que esta semana fui refazer a contabilidade de minha vida e descobri como um carro comprado na época errada muda sua rotina financeira.

Até janeiro deste ano, tudo OK, tudo na paz. Economizava parte do 13º salário e pagava a contribuição de minha categoria e o IPTU, see problemas. P da vida mas tem que pagar, fazer o quê.

Eu sou uma pessoa que sempre faz planos, planifica tudo, exceliza como costumo dizer, mas, na ânsia de comprar o carro, descobri que o fiz na pior época possível, já que quando se compra um carro, novo, você adiciona ao orçamento, invariavelmentem a fatídica prestação, o seguro (invariavelmente parcelado em 4 vezes) e... o IPVA.

Comprando um carro em março, as prestações, o seguro e o IPVA caem todos no mês seguinte. Agora soma comigo: abril é a época de pagar o Imposto de Renda e a época em que tiro minhas férias mais longas e, consequentemente, gasto mais.

Resumindo, estou assumindo meu alter-ego-gueixa, a partir de hoje podem me chamar MIFU e tô chutando o balde seriamente.

Só volto a ser gente depois de 11 de maio.

Atenciosamente,

No comments:

Post a Comment