Wednesday, April 29, 2009

Mary também é gente como a gente!

Prezados,

Perdoem o sumiço, mas como o nivel de stress atingiu limites perigosissimos tive que sair do ar e tirei féerias.

Antes de mais nada aviso que a eventual falta de acentuaçao é proposital. Estou na Italia e os filhos da mae nao tem todos os acentos no teclado. Eles tem até circunflexo mas nao funciona! Algum motivo deve haver mas, sinceramente, liguei do foda-se. Com estilo.

Eu poderia todos os motivos para me iritar mas por incrivel que pareça esta bem complicado.

Meu primeiro dia na Italia foi extra-oficial. Estava no sul da França, fiz uma excursao ate San Remo para visitar um marché (pior coisa que fiz na minha vida, minhas malas nao fecham desde o quarto dia de viagem) e tao logo ponho os pés em solo Italiano a primeira coisa que ouço é um Italiano praticamente gritar Che Bella, o que a mim soou como "gostosa" pra todo mundo ouvir.

Olhei INCREDULA para o filho da mae e o mesmo ficou super sem graça, acho que porque havia um senhor de idade me seguindo para quem ele pediu desculpas. Pelo menos os filhos da mae devem ter mae por aqui.

Tomei cantadas piores em Veneza e nao so sobrevivi como o autor da atitude ridicula. E ainda sai rindo!

Chutei o balde. Estou comendo tudo que quero, na hora que quero. Massa duas vezes ao dia. Paninis sem pensar. Leite? Hahaha!! Dois gelattos por dia e no minimo!!

E pra minha alegria nao estou engordando. Devo ter perdido um quilo, ja que as calças que chegaram aqui justinhas estao soltinhas. Onde ja se viu? E eu crente que voltaria para casa como uma Venus de Botticelli. Alias, acho que aqui eu seria uma Deusa...

Viajar sozinha nao é mal, posso arriscar dizer que pode ate ser melhor que viajar acompanhado, pois consigo fazer planos que nao fazia antes, ja que meu ritmo e diferente. Nao tive problemas nos hostels, fiz varios amigos e estou rindo diariamente.

Ate mesmo no dia em que quase me desesperei porque um dos Hostels nao era Hostel, era Bed and Breakfast, os donos da casa nao estavam. Sorte que um dos hospedes estava em casa e veio abrir a porta embrulhado na toalha. Europeu é um bicho estranho.

Ademais, onibus e trens nos horarios certos. Piso nas faixas de pedestres e os carros param. Gente educada, urbana, nada de malandragem. Isso sao ferias!! Estou ha exatos 11 dias sem me estressar, isso nunca me aconteceu antes. Nem em viagens anteriores e olha que perrengue sempre rola.

Varios amigos novo, me impressiono com a receptividade das pessoas aqui. falar ingles ajuda, se souber frances entao, isso pode abrir muitas portas.

Hostel e algo dos deuses. E simples, barato mas funciona. Nao sei porque ninguem repete cafe da manha mas eu repito e eles sorriem. Ate mesmo quando peço pra repetir o cafe, acho que bebida e a unica coisa que nao posso repetir.

Aqui, café expresso ée o que chamamos de curto, é UM dedo de cafe. Expresso Luongo é o equivalente ao nosso café e tem o café americano, equivalente àquela agua suja que eles bebem.

Expliquei à moça do refeitorio que aqui no Brasil o nosso expresso é como o expresso luongo deles, expresso curto é o que eles chamam de expresso normal. Café americano? Explico que no Brasil isso nao existe, talvez no Starbucks e ela morre de rir.

No final das contas, sou a unica aqui que bebe um expresso quadruplo. Em xicara de porcelana.

This is Sparta!

Bacci

No comments:

Post a Comment