Wednesday, April 8, 2009

Irritando Mary: Supresas!!

Eu ODEIO supresas.

Sei que serei cruxificada por isso mas dane-se, é meu direito. ODEIO surpresas. Na verdade acho que ODEIO ser pega de surpresa. Não estar preparada.

Se isso já me irrita, imagine alguém, que você não sabe quem é, resolve te fazer uma "surpresa". Pode ser pior? SIM PODE. Quando esta pessoa resolve fazer uma surpresa no seu trabalho.

Trabalho numa grande empresa onde azaração rola solta, pro bem e pro mal. Muitos casais felizes, mas também muita baixaria rola por aqui e eu, como sempre, prefiro ficar alheia. Trabalho é trabalho, não quero me envolver com ninguém daqui não. Já até passou pela minha cabeça, confesso, mas depois de quase 3 anos observando, minha postura atual é: não, obrigada.

Na minha gerência só há mulheres. Oito. Jovens, na casa dos 30-35 anos. Todas bonitas, bem apessoadas, inteligentes isso obviamente chama atenção e, por isso, frequentemente somos alvo de assédios aqui no trabalho. Presentinhos inocentes, bilhetes, flores e até mesmo situações desagradáveis, como a de uma colega, noiva e prestes a casar que está sendo perseguida vorzamente por um "ser" que habita nosso andar. E daqueles super sem noção, pois NUNCA uma mulher como ela daria mole para um cara como ele. Nem que fosse o último do mundo. Nem por caridade.

Eu mesma já fui objeto de assédio por parte de algums pessoas, mas com minha peculiar grosseria consigo despachá-los com desenvoltura. Tipo, pegar flores recebidas e deixá-las esmagadas com um bilhete escrito NO WAY na mesa de um deles foi bem eficaz. O aludido ser não olha mais nos meus olhos graças a Deus. Evita entrar no elevador quando estou dentro. Melhor assim para ambos.

Eu desconfio de quem se esconde e de supostos admiradores secretos. Não gosto de homem sensível, frouxo, tímido, seja lá qual for o adjetivo que vocês entendam mais adequado. Não gosto, não adianta. Quem se esconde ou se acha feio ou é comprometido e não tem vergonha na cara. Para ambos, só lamento.

Beleza não é fundamental, mas auto estima é. Se o cara se acha feio e não se cuida, lamento. Não sou linda mas me cuido e quero alguém com a mesma filosofia. Se é comprometido, quero mais que se exploda, Se se revelar, mando tudo pra casa dele para que a esposa/noiva/namorada analise e faça o que entender melhor.

Pois hoje cá estou num dia estranho.

O maníaco que habitualmente assedia minha colega de baia está calmo, mas o nosso gerente está lidando diretamente com o dele. Ela vai dar queixa na delegacia.

Uma outra colega minha recebeu hoje um telefonema da portaria dizendo que tinha uma encomenda no nome dela, mas como não tinha o sobrenome de casada, recusou, já que o marido disse que não foi ele.

Estou chegando do almoço e tem uma CAIXA na minha cadeira e minhas amigas em polvorosa. Mary você recebeu uma caixa! É um admirador?? Um gatinho? Até que enfim! (Vontade de enfiar a porrada na cara sorridente dela).

Sim estou vendo que tem uma caixa na minha mesa. Mas a pergunta correta é: QUEM RECEBEU ESTA MERDA???

Sem graça, o rapaz do protocolo do andar disse que tinha chegado e pôs na minha cadeira. E começam as gracinhas: aê Mary, admirador secreto! Admirador secreto o C-A-R-A-L-É-O. Não vou ficar com esta merda. E elas ficam revoltadas!

Não pedi nada e se a pessoa que mandou não se dignou a se identificar, não vou nem abrir.

Vejo que tem uma Nota Fiscal. É de loja de internet. Ligo para lá e... surpresa, eles não podem informar! Não tem cartão, nem nada. Querem abrir? Abram!

Uma caixa de chocolate. Nenhum bilhete.

Provavelmente algum gaiato que me ouviu dizer que não estava empolgada com a páscoa pois não ia ganhar nada mesmo. Meus pais não estão nem aí, não ligavam pra comprar nem quando eu era pequena. Não tenho família aqui no Rio, nem sobrinhos, nem namorado, ficante. Também não estou aceitando currículo.

Agora me expor no trabalho é demais. Não me orgulho nada com isso.

Entreguei a caixa a elas e disse, se quiserem comam, e elas avidamente atacaram. Não peguei nenhum. Ficaram surpresas.

O mundo é cheio de pessoas loucas. Uma vez, quando estava num vai e volta com uma pessoa cujo nome não vale sequer ser lembrado uma amiga me levou a uma cartomante e ela falou dele e me disse: cuidado com o que ele te oferecer de comer. Ele está fazendo de tudo pra te prender! Ele vai fazer algum encanto com comida e vai te dar algo de presente. NÃO ACEITE.

Como estava afastada e sem a mínima vontade de reatar, ignorei. Eis que no dia seguinte ele não me deixa uma caixa de bombons na portaria do meu prédio? Caríssimos provavelmente, mas não estava lacrada. Tudo pro lixo.

A pessoa que fez a graça ainda não se manifestou.

Se era admirador já era. Conquistou minha desadmiração.

Se for amigo vai apanhar. Custa mandar um bilhete?

Se for ex, vai parar na delegacia. Tô com a Nota Fiscal e a caixa guardadinhos. Ele que me aguarde.

No comments:

Post a Comment