Tuesday, July 27, 2010

Amar é: ir à Bangu


Diferenças à parte, já que elas existem em qualquer relacionamento, preciso elogiar hoje: meu namorado é foda.


A semana foi estressante pra ambos, enrolada, cheias de coisas para resolver. E ainda assim, ele tirou o final de semana para me ajudar a por minha casa em ordem.


Tudo começou quando pedi a ele se poderia levar a furadeira para colocar 2 prateleiras no meu quarto. Sexta a noite acampou lá, com o filhote a tiracolo e TRÊS maletas de ferramentas e resolveu que faríamos a geral na casa.


Sábado de manhã, chegou meu fogão (aleluia!) e ele resolveu trocar a lâmpada da cozinha, achou que era o start. Saímos, compramos o start, lâmpadas para substituir as queimadas da sala (4 de 6) e adesivos para calçar a estante, que balançava como louca. O start não funcionou e o suporte da lâmpada estava nojento.  Vamos trocar? Vamos.


Aí ele aproveita e diz: vamos procurar também o assento do seu vaso sanitário.


Desde que me mudei há 4 anos não consigo comprar o diacho do assento. Fui no casa show, Casa e Construção. Fui até mesmo na Frei Caneca, com o assento quebrado debaixo do braço e não achava nem a porrada. De quem teria sido a idéia de JERICO de fazer assento quadrado?


Fomos na Casa Show e na Casa e Construção de novo nada. Sugeriram a Leroy Merlin e paramos no Norte Shopping. Somente lá descobrimos qual era o modelo do assento e que o mesmo estava fora de fabricação. Mas haveriam 3 unidades na outra loja: em Bangu.


Eu já estava pensando em uma marreta naquele diacho de vaso sanitário para extravasar minha raiva e comprar um assento normal e oval, quando o dito cujo me vira e diz: vamos amanhã para Bangu.


Ainda incrédula por causa da discussão no dia anterior e porque ele estava estressado com o filho, topei. E lá fomos para Bangu!

 
Conseguimos chegar, achar, comprar e voltar em duas horas e meia. Não só tinha o assento como custava 16 reais a menos do que na loja do Norte Shopping, o que fez valer a gasolina. E ainda comprei um novo bocal para colocar lâmpada na área de serviço. Joguei o trabalho antigo fora com o maior prazer e o porteiro se ofereceu para dar um "jeito" no fogão velho e imprestável.

À noite, inaguramos o fogão e o forno com um strogonoff, arroz e batatinhas assadas. E depois disso só aguentei lavar a louça.

Ainda não consegui guardar todas as coisas que estão fora do lugar na sala, que ficavam no armário. Mas me sinto bem melhor na minha casa agora.

Pra ficar legal falta dar um jeito no banheiro de empregada que precisa ser consertado. E eu não acharia má idéia dar uma geral no banheiro social. a casa ficaria quase perfeita.


E as prateleiras?

Tudo começou por causa delas. E elas continuam na gaveta. Quem sabe no próximo.

Mas a lição tirada hoje foi: quem ama de verdade vai até Bangu por você.

 

No comments:

Post a Comment