Friday, July 23, 2010

Coisas que descobri hoje: computador também se faxina

Meu computador anda uma merda há um ano mais ou menos, sendo que ele tem dois anos de idade. E não é ruim, um HP AMD Dual Core, 3gb de RAM e 250Mb de HD.

Na época em que comprei este, meu antigo computador, muito mais modesto, contava com 2 HDs: um de 8gb com o Windows e Word e um de 20Gb lotado de fotos e documentos.

Eis que meu dileto namorado resolve dar uma fuçada no mesmo para ver o que está acontecendo e eis que ele descobre o motivo: só tenho 6gb LIVRES, sendo que haviam 12Gb de LIXO na lixeira.

Lindo né?

Depois de muitos defrags atrás de defrags para tentar otimizar o espaço, sentei na máquina e resolvi fazer algo que há muito já deveria ter feito: limpar meu desktop e organizar minhas fotos. E foi aí que descobri a merda.

Não achava as fotos da viagem do ano anterior e as de 2008 estavam incompletas. Fiz uma busca pelos nomes da foto (sempre edito os nomes do arquivo para constar cidade + numero) e descubro a mesma foto em 3, 4, 5 diretórios diferentes!

Me lembrei que há algum tempo atrás, andava com o pendrive para cima e para baixo e ocasionalmente copiava tudo para o HD e por não ter tempo de organizar as fotos, acabava copiando de novo e de novo.

Depois de algumas horas me espaço livre chegou a 43,5GB

Creio que quando a faxina terminar, terei no mínimo uns 100Mb livres. Duvido que eu tenha tirado 100Mb de fotos em 2 anos.

E assim caminha a humanidade.

No comments:

Post a Comment