Tuesday, July 13, 2010

Lar doce Lar

Oi, meu nome é Mary e moro sozinha desde dezembro de 2006 quando saí da casa de meus pais. Não sei lavar roupas, nem passar, nem cozinhar. Sei tomar banho, lavar louças, dobrar roupas e já considero que sei fazer muita coisa.

Há duas semanas voltei a fazer dieta.

Há dois dias resolvi que vou usar os dotes culinários de minha empregada para fazer sopa para o jantar, e cozinhar feijão, cremes e purês para congelar e depois comer.

Ontem eu resolvi comprar os ingredientes. Ontem eu descobri muita coisa nova.

Primeiramente descobri que não saberia identificar uma abóbora sem estar cortada até então e passei MUITA vergonha no supermercado. Descobri que não sei escolher laranja. E que verdura pode estragar na geladeira se não consumir logo (nunca comprei verdura na minha vida).

Descobri que potes de inox para conservar alimentos, mesmo com vedação não prestam. Paguei uma modesta fortuna em potes da Brinox para ali depositar arroz e feijão e depois de alguns meses (ok, talvez alguns anos) descubro que está tudo cheio de bichinho e que eles são vorazes, comendo inclusive o plástico da embalagem nunca antes aberta.

Foi nessa hora que me lembrei das aulas do primário, de ciências, falando daquela experiência para provar a inexistência de autogênese, ou seja, que a vida podia ser criada do nada. Aquela, dois dois pedaços de carne num vidro transparente, um vedado, outro apenas coberto por uma tela através do qual entraria o ar.

De onde se extrai que aquele pote não veda p*rra nenhuma.

Foi um saco me livrar daquilo, os bichinhos não queriam morrer. Lavei o pote com vinagre e deixei secando, para depois decidir o infeliz destino dele e coloquei o novo saco de feijão dentro de um pote plástico. De ROSCA. Passei baygon no balcão inteiro aonde estavam os potes, peguei os demais utensílios e taquei numa bacia com vinagre. Fiz o mesmo com os potes de plástico e dei uma geral no armário das panelas e dos potes.

Depois, fui guardar os alimentos no armário de comidas e deparo com MAIS bichinhos. Que PRAGA!

Verifico pacote por pacote e descubro lentilhas e feijão vencidos desde 2007. Ou seja: comprei quando me mudei, e nunca usei. Iindo não é? E vários outros pacotes na mesma situação. Fiz a limpa em tudo: rodou feijão, lentilha, palmito. Como consegui deixar palmito estragar? Daqui a pouco serão meus cafés!!

Achei ainda vários potes vazios que sabe-se e lá porque minha secretária guardava, separei tudo para jogar fora. Ao todo, uns 7 sacos de supermercado cheios de tralha e comida estragada.

Quando vi, 22:30, meu remedinho era pra ter sido tomados às 21:00 e eu estava agitada e imunda.

Tomei aquele banho, pus o pijama e fui ver um seriado até Morfeu se dignar a aparecer.

Ah, lembrei. Amanhã preciso comprar arroz. Integral.


No comments:

Post a Comment