Thursday, January 22, 2009

Chove chuva...


E chove sem parar! PQP!! Desde terça de tardinha e provavelmente até sexta que vem segundo o Weather Channel e o Climatempo.


Apesar de a previsão do tempo sempre falhar, como Murphy é poderoso e cruel, só de sacanagem desta vez eles estarão certos.


Qual a graça de cair esse chuva toda no meio do verão? Porque cair aqui na cidade e não onde precisa, nos rios que abastecem as hidrelétricas? Qualquer dia vamos ter outro apagão e vão dizer que foi... falta de chuva?


Tem gente que gosta de chuva. Chuva boa pra mim é só é bom em dia morto, não útil.


Você deve estar se perguntando: você prefere chuva no final de semana ou num feriado? Se não estiver de férias, sim, prefiro.


Um dia chuvoso no final de semana te prende para uma série de atividades; ao menos para mim é uma oportunidade ÍMPAR para por a vida em dia e fazer aquelas coisas que você nunca faz quando está ensolarado:


- ligar pra família e amigos (que não tem email)

- ouvir seus CDs

- ver filmes

- organizar seus papéis

- fazer uma faxina no armário e dar aquilo que você não usa mais

- limpar a fila de livros que você compra e nunca tem tempo de ler

- fazer uma visita a amigos, passar uma tarde batendo papo

- terminar um trabalho pendente

- pintar a casa

- mudar os móveis de lugar


Dentre outras mil coisas que poderia citar.Agora durante a semana é FLÓRIDA.


Vejam o meu dia de ontem: presa no trabalho o dia inteiro. Na hora do almoço, fomos almoçar no Shopping e assim que terminamos de pagar a conta... caiu a luz. APAGÃO, Nunca vi isso em shopping!


Por causa da chuva, às quatro da tarde os alto falantes anunciam que tiveram que lacrar a saída dos fundos da empresa por onde habitualmente entro e saio por ser a mais próxima de minha casa. Chega na janela por volta das 17hs e vejo dois carros BOIANDO no meio da rua.


Desço para comprar algo e vou na farmácia, que parece ter sido saqueada. Não há UM biscoito decente sobrando ou chocolate. Idem na banca do jornaleiro. Resolvo, então, fazer um lanche e encontro a lanchonete LOTADA. Impossível achar uma vaguinha no balcão. Não há mais biscoitos, salgados, nem pão de queijo.

Resolvo pedir um pão na chapa com polenguinho. Péraí que vou ver se tem polenguinho (Fulano tem polenguinho? Têm!) sim tem polenguinho, mas o pão francês acabou! OK, pode ser no pão de forma!


E fico no aguardo... 5 minutos, 10 minutos... chega alguém do meu lado e pede mixto quente. 15 minutos, 20 minutos e chega o mixto quente da pessoa do meu lado... 25 minutos e pergunto: vem cá, eu to aqui há mais tempo, pedi um pão com polenguinho e nada? A pessoa do meu lado chegou depois e já levou?!


A moça me serve o cafezinho e eu digo mas agora eu não quero, quero quando vier meu lanche! E ela diz: depois sirvo mais! OK, digo... daí a pouco ela volta e explica:


- Olha o rapaz achou que tinha polenguinho mas não tinha. Aí, ele foi à padaria, comprou e acabou de chegar!

Olho incrédula para a atendente e minha xícara quase se vira. Uma digna cena lusitana!


5 minutos depois chega meu lanche, torradinho como gosto, graças a Deus. Mais café. as nesse meio tempo, confesso, ataquei um pão de queijo quentinho, me joguei em cima da turba e exigi: estou aqui há meia hora!


Termino meu lanche e subo, são quase 18:00, hora de ir embora e... ruas alagadas.


Sem trabalho, já que tinha tudo o que podia ser feito, me rendi ao papo com os colegas, sobre amenidades, fui fazer pesquisas de preços para minhas férias.19hs e nada, água baixando.


20hs vou pra casa, ruas ainda encharcadas, poças para todos os lados, dou uma volta descomunal e absurda, pois tenho que sair pela entrada principal que é a mais longe e passar por uma rua escura.Dane-se que é deserta. Mal pros pivetes, pois trombar comigo de mau humor nunca é saudável.


Chego em casa, enfim, há luz, suco, torradas e... mortadela light. E dane-se a dieta. “Só por hoje”.


Tomo um banho daqueles esfregando tudo, com nojo de todos os respingos imundos no meu corpo e na minha roupa. Vontade de me esfregar com pinho sol.


Ponho as roupas pra lavar na máquina com desinfetante. Sorte que eram das favoritas ou tinham ido pro lixo sem dó nem piedade.


E, completado o ritual... pro computador.


Fora do ar!!! Filho da mãe! Como eu queria que fosse um notebook pra tacar pela janela!! Quase 21:30 consigo restabelecer contato com o mundo e relaxo. Faço uma bela xícara de café (dane-se a dieta mesmo) e relaxo, lendo meus emails e vendo as notícias de amigos.


Fui dormir mais de 23hs, uma hora depois do habitual. Não joguei bola. Saí da dieta.


E vocês ainda perguntam porque eu odeio chuva?


No comments:

Post a Comment