Thursday, January 15, 2009

Gente sem noção! Parte 2


Continuando o assunto do post anterior, que sempre dá muito pano pra manga, pernas e até meias, acho que pior do que os sem noção ali citados são aqueles que estão no seu local de trabalho ou nas proximidades.

Imagine a situação de quem trabalha em uma grande empresa, daquelas que ocupam o prédio inteiro. Convive-se com uma gama variada de pessoas, encontra-se acom algumas na lanchonete, no banco, nos elevadores, na banca de jornal.

Em prol da boa convivência, dá-se bom dia, boa tarde, boa noite, comenta-se o mau tempo ou alguma outra amenidade, nada desconcertante ou que eu possa dizer que me incomoda.

Mas sempre tem o sem noção. Olhou um dia pro seu crachá, decorou seu nome e já puxa papo como se tivesse "a" intimidade com você. E eu odeio isso. COM TODAS as minhas forças.

E lá no meu trabalho rola isso direto e de certa forma a companhia parece até incentivar essas aproximações entre funcionários. Nunca vi um lugar pra sair tanto casamento e crianças como aqui. Dá até medo de beber a água do bebedouro.

Não tem uma colega minha que não tenha sido assediada por um cara sem noção. E quando falo sem noção é sem noção mesmo. Esqueçam aquela coisas de que amor sincero é cego surgo e mudo. Por mais fofa e amável nenhuma mulher, bonita, bem sucedida e razoávelmente bem cuidada iria dar mole um cara 20 cm mais baixo, barrigudo que mal consiga se experessar na língua nativa e que use pochete, por exemplo, concordam?

Pois eu tive o meu próprio stalker...

Cara estranho que me dava agonia. Esquisitão, magrelo (eu ODEIO gente magricela e me dá agonia ver gente ossuda) e parecia que não tomava banho, com um cabelo brilhando a sebo. Agoniante. Evitava cruzar os olhos. Toda vez que me olhava parecia que ele queria me tocar para chamar a atenção.

Uma certa época decidir malhar também na hora do almoço e ia sempre acompanhada de um amigo, conversávamos amenidades durante a horinha lá e uma certa época o indivíduo começou a malhar lá também. Olhava pra mim mas nem se aproximava pois me via sempre com meu amigo. Mas nos dias em que calhava dele não ir, fazia de TUDO pra chamar minha atenção.

Uma vez, estava eu correndo na esteira concentradíssima e ele coloca o mãozão na frente do painel e eu quase infarto - se nõ houvessem as barras laterais, teria caído. Noutra, estava no remador, concentradíssima, carga pesada e ele me CUTUCA nas costas pra falar comigo! Os braços bambearam e as 9 placas que eu estava puxando despencaram e fizeram um barulho imenso e a academia TODA parou para olhar.

- Nossa te assustei né?

- Acho que não é legal se cutucar uma pessoa que está concentrada nos pesos.

- Só queria dizer oi...

- OI.

Me virei e continuei a malhar e amaldiçaoava cada dia que meu amigo não ia. Como se não bastasse ser esquisitão e o cabelo nojento, parecia que não tomava banho! Chegava sempre com uma pastinha na mão e tava sempre com o mesmo short e a mesma blusa. BIZARRO.

Até que aconteceu o desastre: fiquei doente e não pude ir malhar uma semana inteira. No fim da semana ele chegou no meu amigo pe perguntou se "a namorada" não estava bem ele, tapadamente por nunca ter sacado a do cara disse não, ela não é minha namorada não, é uma amigona. Como quis matar o infeliz!!

Pronto. Segunda feira, de volta ao trabalho toca o telefone e eu atendo.

- Quem é?

- Oi é o fulaninho...

- Que fulaninho?

- Fulaninho, dai do seu trabalho, encontro com você sempre no elevador, malhamos na mesma academia...

(PQP ao quadrado!!)

- O que você deseja?

- É que você não veio na semana passada, aí falei com seu amigo, achando que era seu namorado, perguntei por você e ele disse que vc estava doente... aí procurei você no localizador de funcionários e resolvi ligar pra dar um oi e saber se você está melhor...

- Sim já estou ótima, tanto que voltei ao trabalho, aliás, to cheia de coisas pendentes, não posso demorar OK?

E desliguei. Que cara de PAU!!!

Depois dessa ele continuava... todo dia tentava chegar antes ou chegar atrasada pra não esbarrar com ele antes de começara malhar, mas não adiantava ele não se mancava. Chegou ao cúmulo de os professores perceberem que eu não estava agradando com as aproximações e toques dele e sugeriam pô cara ela ta pegando peso, espera ela falar, nessas horas a pessoa deconcentra... mas ele não se mancava.

Então, pra não ser grosseira ou escandalosa, tomei uma medida drástica: parei de malhar na hora do almoço. Passei algumas das minhas atividades matutinas pra hora do almoço e passei a malhar exclusivamente pela manhã, para evitar contato com ele.

Mas o pilates não teve jeito, mas, como era uma salinha apartada... menos pior. Ou não.

TODO DIA o sem noção passava na porta, me via fazendo os exercícios de alongamento e acenava e eu fingia que não via. Aí o PUTO batia no vidro ou abria a porta para cumprimentar!! A instrutora percebendo a situação e não gostando chegou a dar um fora, pedindo a ele que aguardasse o término da aula pois bater no vidro ou abrir a porta desconcentrava os alunos.

E ainda assim, ele dava tchau insistentemente até eu olhar. Passei a abstrair e smepre que via ele chegando, me punha para fazer um exercício de costas para a porta, para não ter erro. Resolveu por um tempo...

Nesse meio tempo, evitava olhá-lo, quando ele entrava no elevador fingia que tinha que sair por algo, pois ele sempre vinha na minha direção com aquelas mãos pegajosas, precisando me tocar para me cumprimentar. ECA.

Um sábado desses da vida, fui fazer um day-spa aqui perto de casa: yoga, massagens variadas, ofurô, cheguei cedinho e curti o dia da melhor maneira possível.

Hoa do almoço, estou eu me preparando para o intervalo, na parte da tarde mais algumas massagens, acunpuntura, shiatsu. Esta eu, ensimesmada na minha viajando quando... adentra o indivídio. Com a pastinha na mão.

- Ei você por aqui?

- É, vim passar o dia.

- Legal, eu faço parte da equipe sabia? Fiz meu curso de shiatsuterapeuta aqui e sou eu quem faz o shiatsu...

F#D%$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pensei na hora o que faço? Nem em sonhos esse cara colocará as mãos em mim! Muito menos me verá de biquini ou qualquer roupa menor que uma burqa. Fui ver e era a próxima da fila e antes que ele olhasse, joguei minha sessão pro final, para dar tempo de pensar em algo.

Faltando ainda 30 minutos de descanso resolvi correr em casa. Peguei uma calça de supplex, daquelas bem grossas e que vão até o tornozelo e uma blusa do mesmo material, meia manga. Daquelas que cobre o corpo inteiro.

Chegada a hora ele se assusta com a quantidade de roupa e explico:

- É que o ar daqui é super gelado, já estou resfriando e sempre faço assim. Até porque eu morro de cócegas, tem lugarq eu nem aguento, principalmente na barriga.

E dei palpite o tempo todo. O cara fez todo o shiatsu com a roupalhada em cima. Quando começava a subir na coxa eu desandava de rir, mais do que o normal, pois na apssada seguinte ele evitava, por causa do barulho. E assim foi.

- Gostou do dia?

- Sim!

_ Ah então a gente se vê no mês que vem.

- Certamente.

Nunca, mas NUNCA mais pus os pés ali e nunca mais colocarei!

No dia seguinte, meu telefone toca, ele de novo:

- Olá, sou eu!

- Eu quem?

- O fulaninho, daqui do trabalho.

- Em que posso ajudar? (bufando por dentro)

- Ah nada demais, só queria saber se você está melhor, se está mais relaxada depois de sábado.

- Certamene estou bem, não fui lá por causa de nenhum problema específico. Apenas quis tirar o dia para mim. Mas agora, com licença, preciso ir.

- Ah tá certo..

- E por gentileza... evita me ligar tá. Não conheço você, não temos nada em comum e sinceramente, odeio que as pessoas conversem comigo me tocando, cutucando, essas coisas cinlsuive me desconcentram OK??

- Ah sim, eu tinha percebido... me desculpe, mas...

Antes que ele se explicasse, desliguei.

Realmente melhorou bastante. Graças a Deus de lá pra cá sempre que passo por ele tem alguém comigo. Ele me cumprimenta com os olhos e não me dirige a palavra. Graças a Deus.


4 comments:

  1. Quando comecei a ler lembrei de uma história em outra grande empresa, mas conforme fui lendo percebi que a minha história não chega perto da sua!

    Bem, vou contar assim mesmo pq é curtinha...

    Eu prestava consultoria para essa empresa, tinha uma dezena de clientes lá dentro. Todos me abordavem aqui ou ali para discutir novos projetos e idéias.

    Um dia entro no banheiro para escovar os dentes depois de ter almoçado ali perto. Junto comigo entra um dos caras que era cliente e começa a puxar assunto de trabalho.

    Puxa, a hora de escovar os dentes é uma hora meio íntima, pô! Fiquei no humhumhumhum, masa ele continuava falando coisas enquanto se dirigia... prepare-se... para o vaso sanitário!!!

    Pelo menos o cara fechou a porta, né?

    Mas ELE CONTINUOU CONVERSANDO COMIGO!!!

    E o pior é que... Bem, tinha ruídos além da voz dele! Assim... err... ok, ele estava peidando e cagando enquanto conversava comigo como se nada estivesse acontecendo!!!

    Corri na escovação dos dentes (não consigo ficar sem escovar direito) e sai correndo de lá dizendo algo tipo "conversamos daqui a pouco"

    ReplyDelete
  2. hahahahahahahahahahahahahahaha!

    DIVINO RELATO!!

    Acho que só não passo por isso porque a maioria dos meus clientes são homens. Mas se um dia abrirem o feminino pro pessoal indeciso, ferrou-se...

    ReplyDelete
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não sei em qual história eu rio mais!!! Se é a sua ou do Roney!
    Gente, tem um povo q é muuuuito sem noção! Credo! Esse gordinho seboso merecia mesmo essa patada! Não se enxerga!!!!
    O pior é q vc ainda teve coragem de fazer o tal shiatsu! Eu já teria saído correndo a muuuito tempo!

    ReplyDelete
  4. Gordinho não. Magricelo. OSSO.

    Daqueles que se sair com as pernas de fora os cachorros correm atrás. SÉRIO.

    E gordinhos podem emagrecer.

    ReplyDelete